Institucional

Insti Tucional

Indicadores Católica de Excelência

Indicadores Católica de Excelência

A construção de métricas e padrões de avaliação de excelência são determinantes para consolidar a excelência dos serviços educacionais. Entenda como a UBEC tem acompanhado as experiências de ensino-aprendizagem nas…

Esperançar e Diálogos de Pastoralidade

Em 2020, o Grupo UBEC lançou o projeto Esperançar Católica EAD, uma iniciativa que oferta cursos livres e gratuitos sobre temas sensíveis às urgências sociais e que está amplamente conectada com a identidade institucional.

Esperançar e Diálogos de Pastoralidade

Educação como Propósito de Vida

A jornada de ensino-aprendizagem do Grupo UBEC ganha uma nova tônica. Desde 2020, o Programa Propósito de Vida coloca as habilidades humanas como competências essenciais à formação de estudantes. E mais: A excelência da Educação Católica…

Pacto Educativo Global

O Pacto Educativo Global (Global Compact on Education), proposto pelo Papa Francisco em 2020, trouxe horizontes, olhares, desafios e, ao mesmo tempo, um apelo para o mundo. Ao ressaltar o papel da educação como…

Pacto Educativo Global
Um novo jeito de servir

Um novo jeito de servir

“Somos uma empresa que pode dar continuidade a um princípio educacional baseado no carisma dos seus fundadores.” A afirmação é do diretor-geral do Grupo UBEC, Artur Nappo Dalla Libera. À frente das atividades desde 2020…

Assistência Social

As ações e programas sociais mostraram-se indispensáveis para superar a crise sanitária e socioeconômica potencializada pela pandemia do coronavírus em 2020. Engajado na missão de servir à humanidade por meio da educação…

Assistência Social