Conheça a UBEC

Fundada em 1972, a União Brasileira de Educação Católica – UBEC surgiu com o objetivo de manter instituições católicas de ensino, proporcionando uma rede de educação sólida e de excelência.
A primeira unidade mantida pelo grupo surgiu em 1974, em Brasília, quando congregações com ampla experiência em educação, criaram a Faculdade Católica de Ciências Humanas. Na época, o Grupo UBEC chamava-se União Brasiliense de Educação e Cultura.
Constituída como Associação Civil, religiosa de direito privado e de caráter assistencial, educacional e filantrópica, a UBEC é formada pela união de cinco Províncias Religiosas e uma Diocese:

Em 1980, o Grupo reuniu as diversas faculdades católicas existentes no Distrito Federal e constituiu as FICB – Faculdades Integradas Católica de Brasília. Em 1994, o Ministério da Educação credenciou a Universidade Católica de Brasília – UCB.

Quando completou 45 anos (2017), a UBEC mudou sua marca. O Grupo celebrava um novo momento institucional, dedicado à expansão e consolidação das unidades. Nascia assim, a União Brasileira de Educação Católica.
Em 1996, nasceu a Católica Virtual, responsável pela modalidade a distância do Grupo UBEC. Ela cresceu e despontou em inovação e hoje, chamada Católica EAD, conta com mais de 85 polos distribuídos nas cinco regiões do Brasil e também Estados Unidos e Japão.

Unidade de Missão

As unidades educacionais mantidas do Grupo UBEC são chamadas de Unidades de Missão. É uma designação alinhada ao compromisso institucional de servir à sociedade por meio da educação de excelência à luz dos princípios e valores humanos, éticos e cristãos.

O Grupo UBEC na Educação Básica

     Centro Educacional Católica de Brasília (CECB)

     Centro Educacional Católica do Leste de Minas Gerais (CECMG)

     Colégio Padre de Man (CPM)

     Colégio Católica de Curitiba

     Colégio Machado de Assis

Grupo UBEC no Ensino Superior

     Faculdade Católica Recife (FICR)

     Universidade Católica de Brasília (UCB)

     Centro Universitário Católica do Tocantins (UniCatólica)

     Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste)

     Católica EAD

Como Unidade de Administração Corporativa

     Escritório Central (UBEC)