Tempo de Celebrar!

História da UBEC

Em 2021, a União Brasileira de Educação Católica – UBEC celebra o início do ano jubilar em preparação à comemoração pelos 50 anos de fundação do Grupo. Para marcar este tempo, a revista Católica.Edu traz uma entrevista com o Pe. Romualdo Degasperi, presidente da UBEC.

À frente da instituição desde 2018, ele comenta o momento de celebração, os desafios da educação e as conquistas alcançadas no último biênio. São relatos importantes da trajetória institucional que perfaz o olhar e a presença de um dos maiores grupos educacionais do Brasil.

        Qual o sentimento deste tempo?

As atividades celebrativas que preparam a UBEC para o aniversário de 50 anos da instituição tiveram início em 2019. Foi em agosto daquele ano, que o Grupo homenageou um de seus idealizadores: o prof. José Teixeira da Costa Nazareth, que esteve presente na cerimônia de 47 anos.

UBEC - Aniversário 47 anos

Um vídeo com a presença de colaboradores marcou a data

Na oportunidade, foi lançado o Selo Comemorativo do Jubileu dos 50 anos. ”Tivemos hoje a oportunidade de estar com o idealizador da UBEC e ele nos deixa o desafio profundo de levarmos adiante o conceito matriz que o inspirou nessa missão: a unidade e comunhão com Deus”, comentou o presidente da UBEC durante o evento.

Em 2019, a UBEC lançou o Selo Comemorativo do Jubileu dos 50 anos.

Foi também na comemoração de aniversário, desta vez em 2020, que a UBEC conectou pela primeira vez todas as Unidades de Missão e os educadores em um mesmo momento.